TF_márcia.JPG

TERAPEUTA MÁRCIA COSTA

Terapeuta da Fala

Coordenadora clínica e técnica do CTEB, atualmente frequenta o Mestrado de Intervenção Precoce, na Universidade do Minho. Possui Pós-Graduação em Motricidade Orofacial e Especialização em Estudos da Criança e Sociologia da Infância, especializada no diagnóstico e terapêutica nas áreas da comunicação, linguagem, fala, fluência, voz e alimentação desde o bébe ao idoso.
Formação na área do Coaching ,  Programação NeuroLinguistica e Facilitadora de Parentalidade Consciente.

TERAPEUTA JOÃO ALVES

Terapeuta da Fala

Profissional com 10 anos de experiência, em várias equipas e locais, incluindo em contexto escolar e jardim de infância, acumulando assim conhecimentos e experiências profissionais direcionadas às necessidades de cada um.

TF_Joao.png
Enfermagem.jpg

ENF PAULA WELCH

Enfermeira

Licenciada em Enfermagem, desde 2011, pela Escola Superior de Enfermagem da Universidade do Minho, emigrou para o Reino Unido onde desenvolveu grande parte do seu percurso profissional. Trabalhou em contexto hospitalar em áreas como Oncologia e Hematologia, entre outras. Em 2016, adquiriu a especialidade em Enfermagem de Saúde Comunitária e Saúde Pública na prestigiada Universidade Londrina – King’s College London, área a que se dedicou nos últimos anos, tendo desenvolvido competências na área da Saúde Infantil e Saúde Obstétrica, incluindo formação em Aleitamento Materno pela UNICEF UK – versão inglesa da Comissão Nacional Iniciativa Amiga dos Bebés (CNIAB) promovida pela UNICEF. Desde Março de 2020 que regressou a Braga e está a trabalhar no Hospital de Braga ena Linha do SNS24.

 

TERAPEUTA CATARINA VALE

Terapeuta Ocupacional

Terapeuta Ocupacional desde 2016 e com experiência na área pediátrica, nomeadamente, intervenção precoce, atraso global do desenvolvimento, Perturbação do Espectro do Autismo, dificuldades de escrita manual e aprendizagem, disfunções sensoriais e alterações alimentares. Tem experiência ainda na área da deficiência mental. Encontra-se a finalizar a pós-graduação em Integração Sensorial.

TO.jpg
51612506_487030468368908_293416556463076

DRA ANDREIA HENRIQUES

Nutricionista

Nutricionista desde 2006, tem experiência essencialmente na área da nutrição clínica, mas também educação alimentar, segurança alimentar, formação profissional, planeamento de ementas e de fichas técnicas. Fez estágio académico no Hospital Senhora da Oliveira em Guimarães e a partir daí tem trabalhado em várias clínicas, farmácias e parafarmácias, centros de estética e unidades de cuidados continuados. Dá formação e ainda realiza estudos de investigação.

FISIOTERAPEUTA ÁUREA LEITÃO

Fisioterapeuta

Licenciada em Fisioterapia desde 2004 e com experiência profissional em pediatria e adultos  nas diferentes áreas: reabilitação (pós-cirúrgica, neuro-motora), fisioterapia respiratória. Tem especialidade em Terapia Manual com diversas formações (Conceito de Mulligan, Concepto POLD (POLD Institute), Terapias Miofasciais, Reabilitação Neuromotora e Fisioterapia Respiratória).

Acresce ainda, experiência em Pilates Clínico e Kids (individual e classes), com formação pela APPI - Australian Physiotherapy & Pilates Institute.

Imagem3.jpg
Psico2.jpg

DRA BRUNA ANDRADE

Psicóloga

Licenciada em Psicologia e Mestre em Psicologia Clínica e da Saúde pela Universidade Lusófona do Porto.

Com conhecimento na avaliação e intervenção de crianças/adolescentes com diferentes idades e problemáticas (competências de ludoterapia, suporte psicológico e emocional aos pais).

Desenvolveu experiência clínica e de investigação na área das adições, químicas e comportamentais, na qual dinamizou grupos terapêuticos e de psicoeducação numa Comunidade Terapêutica.

DR NUNO HIPÓLITO SANTOS

Medicina Geral e Familiar

Médico especialista em Medicina Geral e Familiar. Tem formação em diversas áreas, como doenças respiratórias, psicofarmacologia, e competências de comunicação clínica.

Na sua prática clínica dedica-se à promoção da saúde e prevenção da doença na família, nas suas diversas fases. Por reconhecer que são etapas muito marcantes na vida de uma família, desenvolveu um interesse particular pela saúde da mulher, através do acompanhamento da preconceção, gravidez e pós-parto, e pelos primeiros anos de vida da criança, onde se incluem os desafios da amamentação e da alimentação complementar.

Medicina_geral.jpg
TO_2.JPG

TERAPEUTA MÓNICA GUIMARÃES

Terapeuta Ocupacional

Terapeuta Ocupacional com experiência na área da Pediatria, nomeadamente com crianças com dificuldades de aprendizagem específicas, atrasos globais do desenvolvimento, Perturbação do Espectro do Autismo e outras perturbações do desenvolvimento, genéticas e/ou neurológicas. Possui Mestrado em Intervenção Precoce e formação contínua em diferentes áreas:
- Dificuldades de escrita manual;
- Seletividade e recusa alimentar;
- Terapia Aquática;
- Terapia Ocupacional e Integração Sensorial no Autismo;
- Diferentes formações/congressos no âmbito da Integração Sensorial.
No ano letivo 2021/2022 inicia a Pós-Graduação em Integração Sensorial.